História do Freestyle

História do Freestyle

O gênero do freestyle nasceu no final dos anos 1970. Na época as rádios que antes tinham programação voltada ao estilo mais dance demandavam novas atrações, e a partir daí os produtores musicais tinham como objetivo desenvolver esse novo estilo.

Freestyle Music

Freestyle Music

No começo dos anos 80 vários grupos surgiram utilizando instrumentos convencionais e evoluíram para os modernos instrumentos eletrônicos. As baterias eletrônicas e os sintetizadores se popularizaram no início dos anos 80 e se tornaram um elemento comum entre os produtores.

Um dos grupos que iniciaram o movimento freestyle foi o Kraftwerk, grupo alemão de música experimental que investiu na música eletrônica desde os anos 70 se tornando um ícone.

Logo o estilo freestyle pegou no mercado e virou uma grande sensação entre os ouvintes. Vários dançarinos criaram formas diferentes e assimétricas para se apresentar, criando estilo de dança denominado “B Boy” ou “Breaker Boy”.

História do Freestyle

Um passo importante na evolução da freestyle music foi o uso do estilo das músicas cantadas, os famosos Raps.

Os principais produtores que iniciaram o trabalho de freestyle foram: Tony Garcia, Pretty Tony, Tolga Katas, Mickey Garcia, Stevie B entre outros.

Alguns nomes de cantores e cantoras de freestyle: Cynthia, Corina, Coro, Dino, Expose, George Lamond, Johhny O, Korel, Lil Suzy, Ray Guell, Noel, Shana, Shannon, Stevie B, TKA, The Cover Girls, Tiana, Will to power, entre outros. O ritmo freestyle não parou suas produções existem muitos “novos freestyles”, também conhecidos como “New School”. Alguns nomes da nova geração de cantores e cantoras de freestyle: Sharyn Maceren,
Sammy Zonne, Santana Twins e outros mais.

Aqui no site Dj Jorge.com.br você curte o melhor do mundo freestyle music, com DJs convidados e o DJ Jorge mixando ao vivo, tocando sempre o melhor do estilo em new e old school. Acesse o chat da Web Rádio Freestyle Beat e curta com agente!!